O camarão tem caquinha na cabeça?

Muitas pessoas pessoas usam a expressão "Só tem merda na cabeça" quando se referem àquelas pessoas que não têm nada de bom dentro da cabeça. Essa expressão foi criada com a ajuda do camarão, que as pessoas acreditam que ele só tinha caquinha na cabeça. Mas será que essa afirmação é realmente verdadeira?
Não. Essa afirmação não é verdadeira. O quem o camarão realmente têm realmente na cabeça são excretos e nãe excrementos (fezes). Excretos são nada mais do que os resíduos do metabolismo celular e sais, são substâncias q passaram por transformações dentro de nosso corpo e já não nos servem mais ou são tóxicas e precisam ser eliminadas, seria o equivalente à urina humana, resultado da "filtração" do sangue, ou seja, é o xixi do camarão.
E os excrementos, que são as fezes, que passam pelo intestino do camarão, que é aquela linha preta na parte de baixo("barriga") dele, e, o lugar por onde elas saem se localiza no último segmento do corpo do camarão, que é o "rabinho" dele, é lá onde fica o ânus do camarão.
Assim, o que vemos na cabeça do camarão é apenas a urina  do camarão e não as fezes dele, então , essa expressão está biologicamente errada, , ao invés de dizermos "merda na cabeça", deveríamos dizer "xixi na cabeça", o que, na minha humilde opinião, não faz muito sentido.
Portanto, se a sociedade pretende continuar usando essa expressão, é melhor encontrar outro animal como símbolo.

6 comentários:

  1. Ñ sei qual o pior comer o corpo do camarão e comer as fezes ou a cabeça e comer a urina dele

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela explicação eu( ja desconfiava )que o anus era no rabinho, eo pessoal da gastronomia dis que ensina como limpar ,mais não tira o anus,. e fui me aprofundar em limpar e descobri varias fezes no anus etirei todas e lavei sou estudante de gastronomia , mais gosto de limpar os alimentos e me aprofundar na biologia dos animais e frutos do mar pois gosto de comida bém limpa.e leio tudo sobre higiene dos alimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais pra quer tirar o ânus do camarão e o pessoal da gastronomia ensinam sim o correto nao se tira ânus de camarão ,sendo assim deveria tirar o ânus do peixe kkķk q demência

      Excluir
  3. Legal aprendi mais um pouco sobre o camarão. Adoro está iguaria e sempre tive muito nojo da cabeça do camarão por causa do "dado popular." Agora aprendi correto. Creio eu. Obrigada.

    ResponderExcluir