Lobos

>Nome Científico: Canis lupus
>Tamanho: a altura do lobo varia entre 60 a 95 cm a partir do ombro e de 1,5m a 2m do focinho até a ponta do rabo.
>Habitat: os lobos vivem em florestas temperadas, montanhas, tundras, taigas e desertos.
Um lobo é equipado com pernas longas e potentes feitas especificamente para caminhadas longas a procura de suas presas e, possuem também, um coração e pulmões grandes e fortes para aguentar uma corrida de até 65km/h.
O  cérebro de um lobo é 30% maior do que o de um cachorro, nele são armazenadas informações sobre o seu território, rotas de presas, entre outras coisas.
O nariz de um lobo é 10.00 vezes mais potente do que o de um ser humano e sua audição é tão sensível que ele chega a ouvir o barulho de uma folha caindo no chão.Seus olhos possuem uma visão noturna excelente( uma camada espelhada na retina reflete toda a luz disponível de volta para o olho. E sua visão periférica é sensível a movimentos repentinos.) o que o ajuda em suas caçadas noturnas. Um lobo pode localizar sua presa em até 5km de distância.
Uma alcateia é formada por membros de uma família de lobos, com um macho e uma fêmea dominantes, responsáveis pela liderança e segurança da matilha. Os líderes comandam mais pela personalidade forte do que pela força bruta. Os filhotes são uma das coisas mais importantes para se construir uma alcateia melhor e mais e mais forte.
Uma alcateia tem, em média, de cinco a dez indivíduos, porém esse número pode variar pra maior ou pra menor.
A força e a porcentagem de sucesso de uma matilha depende completante de um trabalho de equipe equilibrado e organizado.Um lobo sozinho pode sobreviver algum tempo, mas inevitavelmente ele morrerá brevemente.
O s lobos são animais extremamente territoriais.Seu território é demarcado através de urina e fezes  a uma distância de 100m cada  marca. Essa marcação serve principalmente para manter as potras matilhas longe, pois o maior amigo do lobo, depois do homem, é o lobo.
Os uivos de um lobo funcionam para juntar e localizar os membros de uma matilha.
Numa alcateia grande, quando os mais jovens estão mais crescidos, ocorrem uma espécie de motins numa tentativa de se tornar o novo lobo alfa.
No entanto, em uma alcateia com filhotes, os filhotes induzem uma espécie de amor em todos os lobos, o que faz com que eles queiram continuar trabalhando juntos pelo bem dos filhotes e da matilha.
Quando uma alcateia está com filhotes, o seu maior objetivo é caçar comida para todos o membros mas principalmente pra a  fêmea dominante, mãe dos filhotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário