Filhotes destruidores

Um dos problemas mais constante que donos de cães enfrentam é o hábitos dos filhotes de destruírem todo o vêem pela frente.Quando um cachorro é um filhote, ocorre a troca de dentes e, assim como as crianças humanas, os bebês animais começam a querer descobrir o mundo, só que com a boca.
A vontade de roer as coisas, além de ser uma forma boa de os cães se divertirem, isso alivia aquele incomodo da troca de dentes.Quando o filhote passa por essa fase, é importante tomar cuidado, pois ele pode acabar engolindo ou comendo algo que não faz bem pra saúde deles, como produtos químicos, fios elétricos, algumas plantas venenosas, etc.
São vários os motivos para o cãozinho adquirir esse hábito de destruição e a maioria são coisas comuns dos cães. Os motivos mais comuns são: medo, troca de dentes, a limpeza dos dentes e por passarem mais do que algumas horas sozinhos em casa.
Apesar desse hábito ser facilmente tratado, é necessário que sejam tomados algumas mudanças em uma casa quando essa fase difícil começa, pois nenhum filhote aprende ou que fazer e o que não fazer sozinho. Um dos maiores erros que as pessoas cometem é que quando um filhote faz algo de errado o colocam para fora de casa como uma espécie de castigo. Isso só faz com que o cão nunca tenha a oportunidade de aprender a fazer a coisa certa e também não vai aprender a se comportar dentro de casa com as pessoas à sua volta, o que poderá causar alguns problemas no futuro.

A melhor solução para esse problema é exercitar o cão levando-o pra passear, brincando com ele até mesmo dentro de casa. Isso vai ajudá-lo a gastar essa energia, assim ele não vai gastar toda essa energia acumulada nos objetos e móveis da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário